Empresa cria robô que sugere filmes ao usuário pelo Messenger

and chill

andr chill 2

Se você já comeu toda a pipoca que tinha feito para acompanhar sua sessão de Netflix antes de conseguir escolher um filme para assistir, essa é para você. Uma empresa criou um robô que funciona por meio das mensagens do Facebook (ou do Messenger) que ajuda a escolher filmes com base em outros filmes que você já assistiu.

Chamado de “And Chill” (parte da expressão “Netflix and Chill”), o robô utiliza a interface dos apps de conversa para estabelecer um diálogo sobre filmes. Após algumas perguntas introdutórias, ele pede ao usuário que diga um filme que já viu e gostou, e por que gostou dele. O usuário pode então dar respostas completas, escrevendo normalmente.

É possível responder, por exemplo: “Eu gostei de Guardiões da Galáxia porque eu gosto de filmes de ação e gosto de personagens engraçados”. O robô então responde com sugestões baseadas no seu gosto. De acordo com o Techcrunch, que testou a ferramenta, o And Chill ofereceu sugestões adequadas em todas as situações, embora demorasse alguns minutos para processar a linguagem em alguns casos.

Chat-filmes

Embora a empresa não explique de maneira detalhada como o robô faz para recomendar filmes com base na linguagem do usuário, ele parece ser capaz de entender de maneira precisa a opinião das pessoas sobre os filmes de que gostam.

Além de estar disponível para Facebook e Messenger, ele também pode ser acessado nos Estados Unidos enviando mensagens SMS para o número 213-297-3673. Na rede social, ele pode ser acessado por meio deste link. Segundo a página do Facebook do serviço, porém, ele está atualmente sobrecarregado e pode levar mais tempo para responder.

Por enquanto, o And Chill está disponível apenas em inglês, o que pode ser uma boa oportunidade para treinar a língua (já que o robô não vai te julgar se você falar estranho). É possível que ele seja traduzido para outras línguas, ou que uma versão brasileira seja lançada em breve. Mesmo que isso não ocorra, no entanto, a ferramenta é uma ilustração interessante do que pode ser feito com a interface de robôs do Messenger.